quinta-feira, 23 de agosto de 2012

CONFIANÇA NA EMPRESA X SATISFAÇÃO DO CLIENTE

A palavra “SATISFAÇÃO” foi utilizada propositalmente para ilustrar o que os clientes vivenciam em empresas e que esperamos que tenha atingido suas expectativas.

Confiar em uma empresa significa preferi-la dentre outras concorrentes. É a confiança que o cliente deposita nelas ao longo do tempo que vai estreitar seu relacionamento e tornar-se fiel, possibilitando uma satisfação ao consumidor, o qual indicará a empresa a amigos e conhecidos.

O atendimento pode ser considerado uma ferramenta estratégica para que essa relação seja duradoura e, no mínimo, satisfatória.

E quando a confiança desta relação é “traída” pelo mau atendimento?
E os deslizes permitidos pelos líderes dos colaboradores denotando serem comuns e naturais as péssimas posturas de atendimento?

O cliente é pouco compreensível ou exigente demais?
Exigir o mínimo é pedir muito?

Dar preferência ao concorrente quando efetuar suas compras é "traição” do cliente ou consequência do que a empresa pratica diariamente sem perceber?

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