segunda-feira, 26 de outubro de 2015

A PUBLICIDADE DEVE SER PROIBIDA PARA CRIANÇAS?

Vivemos tempos exponenciais e sabemos que a mídia bombardeia as pessoas com seus anúncios, temas, novidades e muita, mas muita informação. Nesse contexto, temos as propagandas direcionadas para o público infantil.

Mas e aí?

Você concorda com a proibição desse tipo de anúncios focados e voltados para o público infantil?

SIM ou NÃO?

Identifique-se e faça um texto breve sobre sua opinião, se concorda ou não com a proibição e porque.

20 comentários:

  1. Eu não concordo com a proibição, pois muitas crianças fazem isso porque desejam, e não porque os pais mandam como muitas pessoas acreditam ser.
    Então se crianças podem ser atores e cantores, porque não vão poder fazer comerciais?
    Então desde que a criança permaneça estudando como está nos seus direitos, e desde que isso seja cumprido e os país estejam cientes, é um trabalho como qualquer outro que é permitido. Então não tem porque proibir um e não proibir o outro, só precisamos de leis mais severas para manter essas crianças nas escolas e determinar quanto tempo elas podem trabalhar.


    -Marina 3ºm

    ResponderExcluir
  2. Acho que a proibição não deveria ocorrer, porém deviam ser menos apelativas. Em nosso país existem crianças de várias classes sociais, onde as menos favorecidas nesse ponto sairiam perdendo e poderiam até fazer seus pais se sentirem mal por não terem condições de comprar o produto anunciado.

    Maria Eduarda de Sousa - 3ºM

    ResponderExcluir
  3. Não concordo! Pois é através da publicidade que as empresas conseguem vender seus produtos, atraindo a mente das crianças que influenciaram os pais para efetuar a compra e assim ter uma melhor lucratividade no mercado. E assim as crianças se tornam mais atualizadas com o que esta na moda, e com o que esta acontecendo no mundo.
    Ernani Norato 3ºMarketing

    ResponderExcluir
  4. Eu não concordo, pois as crianças devem interagir com o publico, divulgar roupas, comidas que as crianças gostam, para elas terem acesso diante da moda infantil, para tornar até alguns comerciais mais alegres, mostrar que diante de certas situações elas não tem preconceito.
    Larissa Favarin Silva 3º Marketing

    ResponderExcluir
  5. Não, pois precisamos disso para a propaganda de um produto/marca pois a criança consegue se identificar usando aquilo por ver que outras crianças utilizam esse produto. Porque na cabeça de uma criança ela tem que se vestir conforme o colega pois eles vivem de maneira a serem iguais, e ainda não tem uma noção adequada de como devem viver então aquilo que as chamam mais a atenção ou que passa na televisão é o que está certo pois ali estão sendo apresentados crianças como elas usam tal produto, por isso os anúncios voltados as elas são importantes para a sociedade pois são com eles que conseguimos atrair uma criança a comprar ou consumir algo. Ana Luíza

    ResponderExcluir
  6. Não, não concordo com a proibição pois além de mostrar as novidades, passar informações, ajuda as empresas a alcançar seu público e divulgar seus produtos. E essas publicidades ajudam também os pais e familiares a escolha, decisão,nova opção, procura de algum produto. Tem empresas que seu publico alvo é focado nas crianças e sem a publicidade a empresa não se desenvolveria.
    Thalia 3° M

    ResponderExcluir
  7. Eu não concordo com a proibição infantil, desde que as crianças continue estudando,brincando,a propaganda faz com que as crianças fiquem animadas para assistir desenhos e muito mais.

    DRIELI 3ºM

    ResponderExcluir
  8. Não. Pois todos nós temos o direito de ter o conhecimento e ser informado. Pois sem as propagandas como teremos grandes publicitários no futuro. A paixão pela a profissão em alguns casos acontece logo na infancia. weslley 3 M

    ResponderExcluir
  9. Não, não concordo com a proibição pois além de mostrar as novidades, passar informações, ajuda as empresas a alcançar seu público e divulgar seus produtos. E essas publicidades ajudam também os pais e familiares a escolha, decisão,nova opção, procura de algum produto. Tem empresas que seu publico alvo é focado nas crianças e sem a publicidade a empresa não se desenvolveria.
    Thalia 3° M

    ResponderExcluir
  10. Não pois se é voltado para o publico infantil não pode ter nada que possa ser inapropriado ou seja , eu acho legal quando envolve publicidade com crianças penso que não teria sentido um adulto fazendo uma propaganda para crianças , se os pais da criança concorda não deveria existir uma lei que proibisse .
    Daniele Torres Alves Pereira 3ºM

    ResponderExcluir
  11. Não!
    As propagandas devem ser veiculadas com mais cautela ao público das crianças. Se bem que, hoje as nossas crianças estão muito mais evoluídas do que nós, os adultos, elas possuem um forma e uma agilidde em memorizar coisas e fatos que são principais focos que as empresas usam para chegar ao publico alvo As crianças são o futuro da humanidade, e se ficassem com propagandas so para adultos, seria careta, podemos dizer que seria, assitir a um filme do Charles Chaplim, ou de Faroeste - Preto e Branco -, sem cor, sem graça, sem efeito, sem emoção.

    DanieL Delagostini Norato ( DaniEL SHADDAY - 3º Marketing)

    ResponderExcluir
  12. No meu ponto de vista, a propaganda direcionada ao público infantil não deve ser proibida porque é dali que elas começam a ter informações, a terem novidades e assim aprender passá-las para outras pessoas desde criança. Assim também, com algumas propagandas, elas aprendem o que é certo ou errado no dia a dia.
    Isabela 3ºM

    ResponderExcluir
  13. sem limites ,mas sim gastos com educação ,muitos podem ter sua vida diferente ,ter mais oportunidade,precisa de uma jurisdição,que dê limite Conceito é algo que a sociedade ainda impõe mas não observa acredito que a publicidade,propaganda,comercial,não muda o conceito de vida,mas sim deve existir limites,horários,coexistir com realidades que atualmente cada sociedade em classes existe ,não aceito campanhas que faça gastose,acredite não é o problema as crianças mas sim o que os adultos quer transforma-las.Daniela Filomena

    ResponderExcluir
  14. Eu concordo com a proibição da publicidade para crianças,porque embora as crianças de hoje em dia já estejam extremamente mais espertas e evoluídas do que as crianças de décadas atrás, elas ainda são infanto e como sendo, estas são leigas e extremamente manipuláveis, não possuindo vivência e nem discernimento para saber o que é correto ou não, o que é bom ou não para elas. - Denis 3ºM

    ResponderExcluir
  15. Não concordo com a proibição de anúncios focados e voltados para o público infantil desde que, não influencie e não prejudique o público alvo, ou seja, a criança. Os anúncios podem ser divulgado sim, porém a mídia pode ir muito além de uma simples propaganda, a questão é: O quão longe uma publicidade infantil pode ir? Desde que tenha um limite, não concordo com a proibição!
    Tatiane Souza Santos - 3°M

    ResponderExcluir
  16. Não concordo com a proibição, pois a criança tem o direito de satisfazer seus desejos e não irá ter nada inadequado que atrapalha o seu desenvolvimento . No entanto isso não beneficia os pais pois, a diferença de classes social é muito grande o que dificulta a acessibilidade desses produtos para as crianças. Sara

    ResponderExcluir
  17. Podemos relatar que a publicidade infantil não favorece um bem estar sobre a vida pessoal da criança exposta nas propagandas. Em 80% dos casos de propagandas infantil atinge um nível irregular,pois as pessoas não ver as propagandas no modo de criar e mostrar seus produtos de vendas e sim obviamente no modo desnecessário sobre elas. Estela Viana 3 marketing

    ResponderExcluir
  18. Não concordo, pois apesar das crianças serem sensíveis e não ter um ponto de vista rigoroso não acho que as propagandas influenciam na vida de uma criança, as propagandas são um meio de informação e interação, é de todo ser humano ver um produto e querer adquirir mesmo que sem necessidade acabam comprando por influencia das propagandas, porém é através delas que conhecemos o produtos. E as propagandas infantis ajudam os pais a se informarem sobre o produto que irá comprar para seus filhos, tendo consciência, segurança e fazendo corretamente não vejo nenhum problema.
    Bruna Luisa Rodrigues 3 Marketing

    ResponderExcluir
  19. Penso da seguinte forma acho interessante algumas Publicidades com crianças umas concordo outras não, existem publicidades que é usada de forma abusiva, outras não, Um exemplo comercial de fralda é necessário uma criança para divulgar a fralda acho correto, Mas tem comerciais que de uma forma ou de outra usa a criança de uma maneira indevida, isso as vezes pode prejudica o anúncio ou até mesmo a divulgação do produto,a publicidade com criança deve ser feita de uma maneira divertida e alegre e que atinja o publico alvo sem agredir a imagem da criança. Valéria Lucas de Oliveira
    Marketing

    ResponderExcluir
  20. não concordo porque a propaganda prepara a criança para o mundo,muitas propaganda insetiva a criança como por exemplo um comercial de uma criança comendo verduras a outra criança que estar assistindo vai ser um insetivo.
    Ana paula3m

    ResponderExcluir

COMPARTILHE SEU PONTO DE VISTA!