segunda-feira, 3 de novembro de 2014

TÍTULO LEGAL, MAS O TEXTO....

Vários sites são conhecidos por todos e dentre eles é fato que você tenha gostado de vários deles ou até mesmo, indicado para algum amigo.

A grande maioria dos internautas consegue navegar, mas pouco se reflete quanto à maneira com que se é escrita os textos. Na verdade, site chato é site que se cansa de ler ou para navegar até o final do texto demora e não oferece nenhum tipo de interesse a quem está fazendo a leitura.

Você como estudante de informática, lendo este post, qual ideia que você faz da necessidade de se pensar na elaboração dos textos para internet?

Seria bobeira pensar nisso ou é algo definitivo para que consigamos atrair a atenção dos internautas?

Manifeste suas ideias quanto a isso e opine aqui mesmo no blog!

Um abraço ao II Info - EC - Nov/2014


3 comentários:

  1. Não, pois como já foi dito muitos não refletem sobre a escrita dos texto, mas mesmo assim deixam de acessar o site, isto nos faz pensar neste assunto como de extrema importância na elaboração dos sites para prendermos a atenção dos internautas.


    Flávio

    ResponderExcluir
  2. Para ter entendimento de um tema ou uma divulgação citada em um site, é essencial a linguagem culta-padrão, ou seja, a forma correta do Português.
    É preciso haver atenção de tudo o que se escreve antes de postar, pois se há algum erro ortográfico o internauta nota que se o criador não consegue corrigir um simples erro de ortografia, ele imagina que seria possível ele postar informações incorretas ou outros.
    Um site deve sempre conter informações corretas, sendo que o texto deve ser fácil de entender, rápido e claro, pois assim as pessoas podem divulgar para as outras fazendo com que seu site possa ter mais acessos. Mas se o site tiver uma leitura cansativa, palavras incorretas ou ser um texto extenso, com isso pode-se aos poucos perder internautas.

    By: Priscila

    ResponderExcluir
  3. O desenvolvimento dos textos devem ser escritos com palavras apropriadas para os internautas se identificarem com o tema proposto, é preciso seguir a linguagem padrão, sem desviar do assunto, tendo clareza nas palavras e sendo de fácil entendimento.
    Deve ser algo para atrair a atenção do leitor, pois um texto bem elaborado faz com que chame a atenção do internauta e que ele entenda o texto com rapidez.
    Beatriz Jorge - II Info

    ResponderExcluir

COMPARTILHE SEU PONTO DE VISTA!