terça-feira, 19 de junho de 2012

MOTIVAÇÃO EM EaD


Para muitos, motivação na educação é mais que uma ferramenta, é uma questão de sobrevivência ou permanência em alguns cursos. Sabemos que em EaD o aluno precisa ter um bom nível de motivação, afinal é uma nova forma de conceber o conhecimento.

O aprendizado de alunos em EaD é influenciado por vários fatores e um deles, que não poderia ficar de fora, é a MOTIVAÇÃO. 


Mas, como motivar um aluno em EaD? De onde podem surgir artifícios motivadores para este novo formato de educação colaborativa?


Poste aqui suas impressões e comentários! 


E aí? De onde vem a motivação em EaD?



Um comentário:

  1. Olá Marcelo, motivação é algo complicado. As ferramentas da Web 2.0 dão uma boa força, quer seja como agente facilitador, disponibilizando material de referencia ou funcionando como grupo de situação. A utilização de multimeios facilita o processo de ensino aprendizagem deixando a tarefa do educador um pouco mais simples, o duro é que este educador tenha tempo/orientação para este tipo de aprendizado. Hoje gerencio minhas listas de presença, diários de classe, com sistema Android, sendo acessado em tempo real pela coordenação. Mas isso ainda é uma iniciativa minha, sendo visto muitas vezes com “mal olhos” pelos outros professores que acham que vai sobrar mais trabalho para eles, e não o contrário.

    ResponderExcluir

COMPARTILHE SEU PONTO DE VISTA!